Alunos de escola cidadã fazem campanha para colocação de faixa de pedestre em avenida de Patos

Os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, no centro de Patos, estão desenvolvendo uma campanha junto à comunidade escolar para a colocação de faixa de pedestres nas ruas entorno do prédio da unidade de ensino.

Segundo os alunos, as avenidas paralelas à escola oferecem risco de acidentes, principalmente, no horário de saída para casa. A aluna Natália Ellen, presidente de turma, destaca que a mobilização parte da própria comunidade escolar com apoio da direção da escola. “A nossa campanha começou após observarmos um grande fluxo de veículos no horário da nossa saída para casa e por isso e procuramos a direção, na pessoa da diretora Tânia, para que pudéssemos juntos criar um projeto e levar até à STTrans”, revelou.

O projeto foi encaminhado até o órgão de trânsito da cidade, mas de acordo com a diretora Tânia, até o momento não houve nenhuma ação por parte da STTrans. “Após encaminharmos o projeto, ficamos à espera de uma atitude favorável STTrans, mas até então não recebemos posicionamento algum no tocante a nossa solicitação”, disse.


Agora, próximos da conclusão do ano letivo, os alunos continuam a se arriscar diante da falta de segurança e mobilidade urbana e esperam que algo seja feito até o retorno das aulas no próximo ano. “Contamos com a colaboração das autoridades competentes para que nada de grave venha a ocorrer com nossos amigos e até mesmo com as pessoas que transitam cotidianamente por aqui”, pontuou a aluna Natália Ellen.

Comentários